logo

Atualidades

Ladrões invadem igreja católica, colocam pistola na cabeça do padre e levam pertences de fieis


Por Lauro Nazário | Redação 24 Horas News

img
“Várzea Grande virou terra sem lei, sem segurança e sem respeito”. A afirmação foi feita por um fiel que foi assaltado dentro de uma Igreja Católica, no bairro Boa Vista durante a missa das 19 horas, no ultimo sábado, dia 8. Três homens encapuzados e armados invadiram a igreja quando o Padre Nilvo Moretto, de 82 anos, tinha iniciado a missa.  No local, estavam presente mais de 40 pessoas, que tiveram seus pertences roubados. No assalto, os homens também levaram o carro da paróquia.
 
Segundo informações de uma das vítimas, os assaltantes colocaram um pistola na cabeça do padre para forçar os fieis a entregarem todos os objetos que estavam portanto. “O assalto não durou mais do que 10 minutos. Eles pegaram tudo, o carro da paróquia e saíram correndo, nós chamamos a Polícia que esteve no local, mas nada pode fazer”, disse uma vítima.
 
Outra questão que deixou o padre e os fieis indignados foi a peregrinação que tiveram que passar para fazer o Boletim de Ocorrência, já que em Várzea Grande não tem condições de fazer. De acordo com a Polícia Civil, até o momento não se tem informações dos assaltantes como também do carro roubado.
 
Na quarta-feira, a vereadora Sumaia Leite (PRB) teve a sua residência invadida por dois homens armados em plena luz do dia. Segundo informações da Polícia Militar o assalto aconteceu por volta das 14 horas, quando os homens invadiram a casa da vereadora, amarraram a empregada e levaram o carro com vários objetos da casa. 
 
Lauro Nazário | Redação 24 Horas News
foto: web

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.